Novo aplicativo Hangouts para Windows e Chrome OS

Compartilhe com mais pessoas:FacebookTwitterEmailLinkedInWhatsApp

Aprenda como Criar um Negócio Online do Zero

Aprenda em detalhes o que funciona hoje para ter seu negócio online, mesmo que você seja iniciante e não tenha conhecimento nenhum.

A Google liberou hoje um novo aplicativo para acessar o Hangouts a partir do desktop de computadores com Windows e Chrome OS.

Segundo o blog oficial do Chrome, “o novo aplicativo traz o melhor do Hangouts para o seu desktop, além de algumas melhorias que achamos que você vai adorar”.

Eu tenho usado a extensão do Hangouts para Chrome há muito tempo, pois como o Chrome é meu navegador principal, a necessidade de mantê-lo aberto para a extensão funcionar nunca foi um problema.
Agora no formato aplicativo as coisas mudaram um pouco, pois você pode utilizá-lo de forma “independente”. Ainda é necessário ter o navegador instalado no Windows, mas agora ele pode ser executado a partir de um ícone como um aplicativo normal. Se for iniciado com a abertura do Chrome, mesmo fechando o navegador ele continuará rodando normalmente.

Além dessa novidade que deve deixar muitas pessoas felizes, a interface não fica mais amontoando lado a lado as janelas de bate-papo acima da sua barra de tarefas. Agora elas ficam empilhadas e condensadas em pequenos ícones dos seus contatos.  Quem mantém as notificações de ícones ativas do Messenger do Facebook para celulares vai se identificar.

Do blog do Chrome

Manter a conversa, sem assumir o seu desktop. O aplicativo tem um design aerodinâmico que mantém suas conversas acessíveis, sem ficar no caminho de todo o resto. Sua lista de contatos e todos os seus bate-papos são condensados ​​em uma janela fácil de alternar. Além disso, você poderá obter notificações integradas sobre novas mensagens, para que você possa encontrar rapidamente a conversa que você está procurando.

Mais aplicativo, menos Chrome. Ele funciona fora do seu navegador para que seus bate-papos estejam sempre disponíveis, não escondidos dentro de uma janela. Você vai ter todas as suas mensagens, desde que você tenha o aplicativo em execução, e as suas conversas serão sincronizados através do Hangouts em todos os seus dispositivos.

Chamadas de voz a partir do seu desktop. O aplicativo agora tem todos os recursos de vídeo e de voz que você está acostumado no Hangouts. Recentemente anunciamos que você pode fazer chamadas telefônicas para qualquer número no mundo (via Discador do Hangouts) e agora você pode fazer isso a partir do seu desktop.

Dicas

Pessoalmente não gosto daquelas notificações de ícones que o Facebook Messenger exibe no celular, por isso sempre mantive desligada essa opção. No aplicativo do Hangouts para Chrome o que me incomodou na instalação padrão eram os ícones ficarem acima de todas as janelas. Uma dica que dou é desativarem a opção “Sempre em primeiro plano” e ativarem a opção “Ocultar conversas automaticamente”. Outra coisa que acho legal é fixar o ícone do aplicativo na barra de tarefas. Para isso basta clicar com o botão direito do mouse no ícone que aparece na barra durante a execução do aplicativo e selecionar “Fixar este programa na barra de tarefas”.

Instale o aplicativo do Hangouts para Chrome e deixe seus comentários.

Compartilhe com mais pessoas:FacebookTwitterEmailLinkedInWhatsApp
Deixe seu comentário