Novidades da Google I/O 2014

Compartilhe com mais pessoas:FacebookTwitterEmailLinkedInWhatsApp

Aprenda como Criar um Negócio Online do Zero

Aprenda em detalhes o que funciona hoje para ter seu negócio online, mesmo que você seja iniciante e não tenha conhecimento nenhum.

Hoje inicia a Google I/O 2014, conferência anual da Google voltada para o desenvolvimento de aplicações para os seus sistemas operacionais, especialmente o Android. A seguir o que deve ser apresentado durante o evento:

Android Wear

 

Android Wear

Sistema operacional da Google para dispositivos vestíveis. Quem sabe lancem o LG G Watch durante o evento. Motorola Moto 360 parece improvável.

Google Glass

 

Google Glass

Provavelmente mais integrações com os óculos de realidade aumentada serão apresentadas.

Android L

Nova versão do Android

Já vazaram imagens do que seria a parte visual da nova versão do sistema, só não se sabe ainda qual será sua versão oficial (4.5 ou 5.0) e qual seria seu nome (Lime Pie ou Lollipop). No entanto como é uma conferência de desenvolvedores, tudo indica que apenas apresentem as novidades, mas seu lançamento deve ficar somente para o final do ano! #tristes

Android TV

Android TV

Vamos ver se vai rolar algum hardware (acho difícil) ou como será a apresentação desse sistema para televisores. É mais provável que seja um sistema simplificado. Espero que lancem atualizações legais para o Chromecast também.

Ontem vazou uma imagem de um log de atualizações de um jogo que citava atualizações para rodá-lo com Android TV, inclusive com imagem dividida, espelhada, etc.

Android para Carros

Em janeiro Google fechou parcerias pesadas com Audi, GM, Honda e Hyundai no projeto Open Automotive Alliance. Quem sabe mostrem alguma coisa durante o evento.

Android para Casa

Em 2011 a Google anunciou o Android@Home, mas desde lá não vimos muitas coisas. Claro que com a compra da Nest Labs, deu para ver que a coisa está sendo desenvolvida. Vamos aguardar o Android controlando cada vez mais equipamentos domésticos. De preferência de uma forma centralizada e inteligente.

Nexus 9

Aparelhos Nexus

Pelo visto o Silver não morreu, mas deve ficar para o ano que vem. Esse ano a LG já tinha anunciado que não tem o Nexus 6 com ela, mas rumores indicam que teria um Nexus 8 com a HTC. Essa semana tudo mudou e apareceu um Nexus 9. Parece que teremos também uma versão atualizada do Nexus 10. Talvez ainda apareça um Nexus 6. Será? #duvidas

Fato é que existem dois novos dispositivos a caminho, com codinomes Flouder e Volantis. Se anunciarem é capaz de lançarem somente no final do ano.

Google Fit

A moda dos aplicativos e sistemas para a saúde veio para ficar. Cada vez mais aparelhos e dispositivos estão sendo equipados com mais e mais sensores. Uma integração da Google para tudo isso é natural e bem vinda!

Agora é esperar e torcer para que as coisas que anunciarem sejam lançadas o quanto antes.

Mais informações e transmissões ao vivo no site oficial Google I/O.

Compartilhe com mais pessoas:FacebookTwitterEmailLinkedInWhatsApp
Deixe seu comentário