Facebook apresenta recurso Amigos Próximos (Nearby Friends)

Compartilhe com mais pessoas:FacebookTwitterEmailLinkedInWhatsApp

Aprenda como Criar um Negócio Online do Zero

Aprenda em detalhes o que funciona hoje para ter seu negócio online, mesmo que você seja iniciante e não tenha conhecimento nenhum.

Amigos Próximos ajudará você a descobrir quais dos seus amigos estão geograficamente perto de você.

A ideia é bem interessante, pois se você tiver amigos por perto, poderá eventualmente receber notificações para que entrem em contato. Imagine você em um café, cinema ou em algum evento. Vocês poderão saber que estão por perto e combinarem um encontro durante ou após o evento.

nearby-friends-press-1

Esse recurso é opcional e permitirá escolher quem poderá ver você: seus amigos, amigos dos seus amigos ou até mesmo uma lista específica de amigos. E claro, poderá ser ativado e desativado a qualquer hora.

nearby-friends-press-2

Privacidade, alô?

Calma! Segundo o Facebook, o funcionamento acontecerá de duas formas: você e seus amigos precisam ter o recurso ativado e ambos precisam estar em suas respectivas listas de autorização. Ninguém vai sair vendo um ao outro se não quiserem.

 

Encontrar pessoalmente seus amigos próximos

Se você estiver com o recurso Amigos Próximos ativado, poderá optar por compartilhar, por um determinado período de tempo, sua localização exata com amigos particulares que você escolher. Quando você compartilha a sua localização exata, o amigo que você escolher vai ver exatamente onde você está em um mapa, que ajudará vocês a se encontrarem.

nearby-friends-press-3

Veja quando seus amigos estão viajando

Com o recurso de Amigos Próximos ativado, você poderá saber quando seus amigos estão viajando, em qual cidade e bairro, inclusive em seu perfil. Ao ver seu amigo visitando algum lugar que você já foi, é uma oportunidade para enviar recomendações de algum restaurante, por exemplo. Você também poderá fazer planos de última hora para encontrar com algum amigo que passar pelo mesmo lugar que você estiver indo.

O recurso de Amigos Próximos deverá estar disponível para Android e iPhone a partir das próximas semanas dos Estados Unidos.

Agora resta saber quando teremos disponível esse recurso aqui no Brasil.

 

Compartilhe com mais pessoas:FacebookTwitterEmailLinkedInWhatsApp
Deixe seu comentário